o topografo: Vídeos de topografia

Vídeos de topografia

Para receber minhas DICAS EXCLUSIVAS a  Respeito de Legislação, Produtividade, Produção de plantas e Resolução de Problemas em Seu e-mail utilize o botão abaixo para acessar o formulário de inscrição.




Entendendo o nivelamento Geométrico simples




Com este vídeo você irá se tornar um ninja em Nivelamento Geométrico Composto




Normalmente simplesmente abrimos o AutoCAD e começamos a trabalhar, porém qual a orientação angular que estamos adotando em nossos trabalhos? Os nossos trabalhos estão sendo realizados em metros, centímetros ou milímetros? Este vídeo trata justamente deste tema, a configuração do AutoCAD para trabalhos topográficos.



Dicas de organização para ser mais produtivo



Elementos de um mapa


O problema da Uniao de dados


Embora existam equipamentos muito mais precisos e que possibilitem a obtenção de dados e a elaboração dos cálculos de maneira automatizada ainda existem muitos profissionais que trabalham com teodolitos, além do mais ninguém tá livre de ter que operar um. Este vídeo ensina passo a passo como fazer o caminhamento perimétrico, então se sua internet for meio lenta coloca para carregar e enquanto isso esquenta a água e  prepara o chimarrão.





Quando convertemos o arquivo nativo de uma estação total pode ocorrer um erro, normalmente isso acontece devido a algum procedimento que foi feito errado no campo, porém aonde que tá o erro e como levar os dados do levantamento para o ambiente CAD a partir do arquivo nativo, para que no mesmo possamos analisar os dados. No vídeo abaixo é ensinada uma das maneiras de levar os dados, no caso para o AutoCAD. Se quiser entender o arquivo nativo de diferentes estações totais na guia topografia têm o link para o download de um material que trata exatamente deste tema.








Calculando área de imagens do Google Earth com o Autocad 





Excelente vídeo sobre escala 



Orientação e Cartografia

Entendendo a rosa dos ventos




Georreferenciando uma carta topográfica - Curso Básico de AutoCAD Civil 3D




Manual sobre a estação total topcon



Como Configurar Comando Osnap no AutoCAD 2011




Códigos de ligação automática no topograf

automatize o serviço e ganhe em produtividade com este ótimo vídeo produzido pela Santiago e cintra Geotecnologias



Levantamentos aéreos com VANTs, webinar produzido pela mundo Geo







0 comentários: